O que é SEO (Search Engine Optimization) ?

É o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (Busca orgânica) ou links patrocinados (google AdWords) nos sites de busca. A partir de planejamentos e estratégias, trabalhamos com a otimização de sites com o objetivo de potencializar o resultado natural do seu site no Google. Analisamos o conteúdo, quantidade de palavras, palavras-chave e toda a codificação que influência no posicionamento da sua página. Para isso, contamos com especialistas aptos para verificar seu caso e possibilitar que o seu site esteja entre os primeiros.

Links Patrocinados.

Os Links Patrocinados é o meio mais rápido para as empresas que desejam projeção rápida. O que acha de aparecer na primeira página do google? Para as empresas isso é como aparecer no horário nobre da rede globo. Os links patrocinados são uma das melhores maneiras de aproveitar o grau de atividade do consumidor para campanha sazonais e rápidas que a busca natural não teria como ajudar, principalmente para palavras momentâneas da moda. Resumindo funciona como um leilão de palavras, a empresa que destinar o maior orçamento diário fica em evidência, as outras aparecem esporadicamente de acordo com o seu orçamento diário.

Busca Orgânica ?

Busca orgânica refere-se de uma maneira geral aos resultados naturais, ou seja, “não pagos”, de um mecanismo de busca, como Google, Bing ou Yahoo!. O fato é que as pessoas têm uma relação de muito mais confiança com a busca orgânica de motores de busca, pois sempre encontram a informação desejadas de um forma clara e objetiva, além de que a empresa que está nas primeiras páginas através da busca orgânica, passam para o futuro cliente muio mais, confiança e credibilidade pois não está ali por acaso. Criou-se uma relação de confiança com a busca orgânica e por isso é muito importante que as empresas sejam encontradas para palavras-chave relacionadas ao seu negócio.

Como os anúncios de links patrocinados e busca orgânica aparecem no Google?

O que o Google não divulga !

Segundo estudos, 73% dos usuários preferem clicar num resultado de busca orgânica do que em links patrocinados, porque acreditam que a busca natural é mais confiável. Além disso, segundo o IBOPE, 36% das pessoas acreditam que a empresa no primeiro lugar do Google na busca orgânica é a empresa líder daquele segmento. Há dados que demonstram que 85% das compras em e-commerce foram influenciadas, direta ou indiretamente, pelo Google.


Etapas do Projeto SEO

O ponto de partida é fazer o diagnóstico do site e entendimento do negócio da empresa. Nesse momento, o time de especialistas em negócios junto com o time técnico fazem um levantamento do cenário para identificar o potencial do trabalho.

O primeiro passo é planejar as atividades de SEO que serão desenvolvidas junto ao cliente alinhadas aos objetivos de negócio. Aplicamos nossa metodologia de trabalho de SEO para conquistarmos resultados de maneira eficiente, rentabilizando os investimentos do cliente.

O passo seguinte é atuar diretamente na execução do projeto junto com o cliente para garantir que as metas sejam atingidas. Nessa etapa executamos ações relacionadas aos três pilares do SEO.

  • Tecnologia – análise e tratamento de barreiras tecnológicas;
  • Conteudo – criação de conteúdo originais e de qualidade;
  • Autoridade – divulgação do seu site para torná-lo e relevante aos olhos dos usuários e do Google.

  • Por último, mensuramos as atividades desenvolvidas no planejamento para identificar a curva de resultados.